fbpx

Em Pinda, arrecadação do ‘Treinão Rosa’ será revertida em 210 mamografias

No total, foram arrecadados R$ 12.002,00, equivalentes a 210 exames de mamografia. O valor foi entregue em mãos à administradora da WK Diagnose, Wan Tcai Wung, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, assessores David Nerosi e André Nunes, e representante do GAPC, Luísa Siqueira. (Foto: Divulgação)

Um ato de solidariedade marcou o encerramento do “Treinão Rosa”. Além da conscientização e do incentivo à prática esportiva, o evento realizado no dia 28 de outubro teve suas inscrições revertidas em exames de mamografia, que irão beneficiar 210 mulheres.

Na última terça-feira (6), representantes da Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade e GAPC fizeram a entrega do valor arrecadado no Treinão Rosa para a WK Diagnose, empresa parceira que irá fornecer as mamografias.

No total, foram arrecadados R$ 12.002,00, equivalentes a 210 exames de mamografia. O valor foi entregue em mãos à administradora da WK Diagnose, Wan Tcai Wung, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, assessores David Nerosi e André Nunes, e representante do GAPC, Luísa Siqueira.

Para Wan, é gratificante participar de uma iniciativa como esta. “Acho importante a conscientização para que as mulheres se previnam contra o câncer de mama, principalmente em outubro, quando temos a campanha Outubro Rosa, por isso esse trabalho da Prefeitura, Fundo Social e GAPC é muito positivo”, afirmou. Destacando que a WK acreditou no evento e ofereceu o melhor valor no exame, dando mais de 50% de desconto por paciente.

O Fundo Social de Solidariedade abraçou o evento. Para a presidente, Cláudia Domingues, essa é uma causa que deve ser levada muito a sério: a prevenção ao câncer de mama. “Pindamonhangaba tem uma população muito solidária e participativa e, para nós, do Fundo Social, foi uma honra ser parceiro neste evento, que vai beneficiar muitas mulheres de nossa cidade”, garantiu.

O coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, ficou satisfeito com o resultado do Treinão Rosa e já está em contato com a Secretaria de Esportes para lançar para 2019 um calendário de ‘treinões’ nas datas comemorativas ao longo do ano.

“Este foi o primeiro Treinão de muitos a serem realizados com caráter solidário. Em breve, outras instituições também serão procuradas para que possamos ajudar outras causas, tão importantes quanto esta, sempre unindo com o incentivo à atividade física”, concluiu. “Gostaria de agradecer, ainda, a todos os patrocinadores e voluntários deste Treinão, que acreditaram no projeto”, ressaltou.

https://www.portalr3.com.br/2018/10/galeria-treinao-rosa-no-parque-da-cidade-em-pindamonhangaba/

Veja também




Botão Voltar ao topo