fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence o Caramuru em sua estreia na Superliga

Lance da partida. (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Jogando na noite do sábado (27), o Vôlei Taubaté venceu na estreia da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Atuando fora de casa, em Ponta Grossa (PR), os taubateanos venceram o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0 (parciais de 25×16, 25×19 e 25×20).

O jogo: Diante de um bom público que compareceu à Arena Multiuso de Ponta Grossa, as duas equipes realizaram um jogo bem disputado, com maior domínio do Taubaté.

O primeiro set começou equilibrado, mas logo a EMS Taubaté Funvic passou a ter maior efetividade no saque e no bloqueio e abriu boa vantagem no placar. Com melhor volume de jogo, os taubateanos mantiveram a vantagem e venceram com tranquilidade por 25 a 16, em 24 minutos jogados.

O segundo set foi novamente de clara superioridade do Taubaté, que manteve boa regularidade no saque e no bloqueio, o que dificultou bastante a recepção do Caramuru. A equipe taubateana também aproveitou os contra-ataques e abriu boa vantagem, vencendo por 25 a 19, em 26 minutos.

No terceiro set o técnico Daniel Castellani fez algumas alterações na equipe, colocando em quadra o levantador Rapha, o ponteiro Facundo Conte e o oposto Abouba. O set foi mais equilibrado, com a equipe da casa arriscando mais no saque. Os taubateanos mantiveram boa postura em quadra e confirmaram a vitória por 25 a 20, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h18 de jogo.

Com a vitória o Taubaté some seus primeiros 3 pontos na Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. O ponteiro Lucarelli fez uma avaliação positiva da postura da equipe nesta vitória na estreia da Superliga.

“Sempre é muito bom começar uma Superliga com uma boa vitória, ainda mais sendo fora de casa. Acho que a equipe se portou muito bem em casa, jogamos muito bem, especialmente nos dois primeiros sets, com uma postura bem agressiva, os placares desses sets mostram bem isso. No terceiro set nos acomodamos um pouco, começamos com um jogo mais morno, mas logo nos encontramos e acertamos o sistema de saque e defesa. Foi uma boa vitória, e agora é descansar e já colocar a cabeça no confronto de quinta-feira contra o Corinthians.”, comentou.

O melhor jogador em quadra na partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, que também foi o maior pontuador da equipe, com 14 pontos anotados.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quinta-feira, 01/11, às 20h00, quando recebe o Corinthians-Guarulhos (SP) no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela segunda rodada da Superliga.

Veja também




Botão Voltar ao topo