fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: reitor do Santuário Nacional explica as novidades da Festa da Padroeira

O Santuário Nacional de Aparecida dá início, na quarta-feira, dia 3 de outubro, a novena preparatória para a Festa da Padroeira do Brasil e o tema central deste ano é “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!”.

O tema faz referências aos quarenta anos da restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao laicato na Igreja Católica e ao momento em que o país vive, necessitando de restauração, conforme explica o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida.

Reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida  (esquerda) e o administrador-ecônomo do maior templo mariano do mundo, padre Daniel Antônio da Silva. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Este ano, o público terá uma interação maior com a novena. Segundo o reitor, a ideia é que os fiéis participem ativamente das celebrações no Santuário Nacional.

A novena preparatória destes 301 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida terá seu início oficial, às 6 horas da manhã do dia 3, com uma carreta saindo do Pátio das Palmeiras.

Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A programação com diversas atividades segue até o dia 11. No dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, as atividades terão início ainda na madrugada, com Vigília Mariana. Às 9 horas haverá a Missa Solene e o encerramento será às 20 horas, com show pirotécnico.

Caminho do Rosário

Também foi apresentado o Caminho do Rosário, novo espaço do Santuário Nacional. “Este é mais um braço de experiência de fé para os romeiros que vem aqui. Além disso, desafogamos também o fluxo de romeiros em outros pontos do Santuário, sobretudo em dias de grande movimentação”, afirma o administrador-ecônomo do maior templo mariano do mundo, padre Daniel Antônio da Silva.

Além de ser um local dedicado à oração, o Caminho também se configura como espaço de lazer para aparecidenses e moradores de municípios próximos à Capital Mariana da Fé. “As cidades vizinhas e até mesmo Aparecida carecem de uma área para prática de exercício, caminhada e lazer. Esperamos que este novo espaço proporcione também mais qualidade de vida para os munícipes, podendo ser utilizado como uma alternativa neste sentido”, salienta.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo