fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: General Novaes, novo comandante da 2ª DE, visita o Batalhão Borba Gato

O novo comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda, fez uma visita ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate, unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP). A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 17 de outubro, e o general foi recepcionado pelo comandante da Unidade, coronel Luis Claudio Bríon Cardoso.

O comandante da Divisão Presidente Costa e Silva participou de uma formatura no pátio interno do Batalhão Borba Gato. Logo após o canto da Canção da Engenharia, o comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate deu às boas-vindas ao general e detalhou um pouco do trabalho realizado pelos militares da Unidade em várias frentes.

Ao dirigir-se à tropa, o general destacou a importância da arma no âmbito militar e para o Brasil de um modo geral, mostrando-se um grande conhecedor e admirador dos trabalhos da Engenharia do Exército Brasileiro. Em outro trecho de sua fala, disse estar feliz de retornar ao Batalhão depois de mais de 30 anos. Ele esteve Pindamonhangaba no início de sua carreira para participar de um estágio. Ao conversar com nossa reportagem, disse ser uma ‘honra’ voltar ao 2º Batalhão Borba Gato.

General Novaes, comandante da 2ª DE, no Batalhão Borba Gato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O general também falou sobre a Engenharia, mostrando sua admiração e enfatizando a importância da arma e de seus militares para o Exército Brasileiro.

André Luis Novaes assumiu o comando da 2ª Divisão de Exército no dia 30 de agosto deste ano. Ele substitui o também general de Divisão, Eduardo Diniz, que comandou a Divisão Presidente Costa e Silva por 17 meses. Aos 55 anos de idade, ele destaca a importância de comandar uma Divisão do Exército Brasileiro, depois de ter passado por outros grandes comandos, como o da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN.

Formatura aconteceu no pátio interno do Batalhão Borba Gato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A formatura em Pindamonhangaba foi encerrada com a tropa desfilando em continência ao general ao som da banda de música do Comando de Aviação de Taubaté.

Sobre o novo comandante da 2ª DE

General de Divisão André Luis Novaes Miranda

Oriundo da Diretoria de Ensino Superior Militar (DESMil), onde era Diretor, o General de Divisão André Luis Novaes Miranda chega a São Paulo, aos 55 anos de idade, para comandar a 2ª Divisão de Exército.

André Luis Novaes Miranda foi declarado Aspirante a Oficial em 10 de dezembro de 1983, na Academia Militar das Agulhas Negras. Durante a carreira, realizou diversos cursos no exterior, como o Curso Avançado de Infantaria no Chile, a Escola de Comando e Estado-Maior no Uruguai, o Curso Avançado de Segurança e Defesa Hemisférica nos Estados Unidos da América e foi Comandante das tropas do Exército na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) – 3º Contingente.

Como oficial general ainda foi comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras e Diretor de Ensino Superior Militar.

Galeria de fotos da formatura

Veja também




Botão Voltar ao topo