fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: conheça os vencedores do Festival da Música da Juventude em Pinda

A 5ª edição do Festival de Música da Juventude reuniu um ótimo público na noite do sábado, dia 27 de outubro, no Teatro Galpão em Pindamonhangaba para as apresentações dos 20 finalistas divididos nas categorias Composição e Interpretação.

• Confira a galeria de fotos do evento

A Orquestra de Cordas do Projeto Aprendiz da Corporação Musical Euterpe apresentou-se na abertura do Festival, sob a regência do maestro Willians Jobair da Silva.

A categoria Composição foi a primeira a se apresentar. Foram 10 trabalhos misturando ritmos variados da música.

Avaliados pelo trio de jurados, a música Ideias Rimadas, ficou com o primeiro lugar. A composição foi interpretada pelo grupo 02GXNG composto pelos vocalistas Raíssa Moreira, Matheus Isaac e Felippe Ferreira e ainda com Wylguiner Guilherme no baixo, Lucas Sobral na guitarra e Bruno Machado na bateria.

Felippe explicou como foi a criação da música para o Festival. Raíssa deu o toque feminino na apresentação e falou sobre a alegria de fazer parte do grupo.

O segundo lugar na Composição ficou com Letícia Galdino, com Minha Reza e com Ainda Pulsa, Ícaro Dendê terminou em terceiro lugar.

Vencedores da categoria Composição do Festival de Música da Juventude em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Já na categoria Interpretação, canções nacionais e internacionais foram destaque entre os finalistas. Voz, violão e tecnologia foram usados pelos concorrentes em busca do título.

Ao final, o primeiro lugar ficou com Júlio Baptista, com “A Estrada”. A música, um dos grandes clássicos do Cidade Negra, ganhou uma nova roupagem do interprete e encantou os jurados, sendo a grande vencedora desta quinta edição do Festival.

O segundo lugar na categoria ficou com Matheus Estevão, único concorrente premiado nas duas categorias que não é de Pindamonhangaba. Interpretando “Tua”. o jovem de São José dos Campos usou a tecnologia a seu favor para garantir o segundo lugar.

Já o terceiro lugar ficou com a jovem Maria Silva com “É isso aí”. Ela é estudante da ETEC e faz parte dos jovens da Corporação Musical Euterpe.

Alcemir Palma fez uma avaliação positiva de mais uma edição e disse já pensar na edição para 2019.

Vencedores na categoria Interpretação do Festival de Música da Juventude em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Veja também




Botão Voltar ao topo