fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba participa de inauguração de Rancho de Pescadores na Lagoinha

(Foto: Divulgação/PMU)

Pescadores artesanais, lideranças comunitárias, secretários municipais e servidores da Prefeitura de Ubatuba participaram na manhã desta quarta-feira, 24, da inauguração do Rancho de Pescadores na praia da Lagoinha.

A cerimônia também contou com a presença dos vereadores Adão Pereira, Osmar e Rochinha do Basquete. O espaço é uma estrutura de apoio para a guarda de equipamentos utilizados na pesca artesanal como redes, canoas, remos e utensílios de apoio à comercialização do pescado ‘in natura’.

O rancho é uma antiga reivindicação da comunidade e foi construído graças a uma parceria na qual os pescadores entraram com recursos e mão-de-obra e a prefeitura, com o suporte jurídico para a documentação de demarcação da área, além de apoio com a pintura e a ligação de água e energia elétrica. São quatro boxes que atenderão um total de dez

A pescadora Climaria Dutra de Oliveira agradeceu o prefeito Délcio Sato, representado na ocasião pelo vice-prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé” e o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Claudio Santos, destacando que a existência do rancho representa ganho de qualidade de vida e apoio ao modo de vida do pescador artesanal tradicional.

Botão Voltar ao topo