fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Secretaria de Mobilidade Urbana realiza melhorias e alterações viárias

(Foto: Divulgação/PMT)

Em continuidade às ações que visam reduzir os acidentes de trânsito e garantir a segurança dos pedestres, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté preparou novas melhorias e modificações na malha viária.

Em 2018 os índices de acidentes no município apresentaram queda de 9,6% com relação ao mesmo período de 2017. No mês de setembro a redução foi de 20%.

Nesta segunda, 22 de outubro, foram implantados dois novos semáforos com botoeira entre o cruzamento das ruas Vereador Rafael Braga e Engenheiro Urbano Alves Souza Pereira, no bairro Santa Clara, e no cruzamento das ruas Bahia e José Vicente de Barros, na Vila São Geraldo.

Na sexta-feira, 26 de outubro, no bairro Vila São José, a rua Alexandrino Corrêa Leite passará a ter sentido único de circulação, entre o quarteirão da rua José Milliet Filho e a rua Prof. Mario Bordini.

E, no dia 3 de novembro, a região do Baronesa passará por alterações viárias, visando maior segurança dos motoristas, transporte público e pedestres:

– Inversão da rua da Imprensa, que passará a ter sentido da avenida Itambé para a Escolástica Maria de Jesus;
– Inversão da rua Marinheiro Marcílio Dias, que passará ter sentido da av. Maria Escolástica Maria de Jesus para a avenida Itambé;
– A avenida Itambé, devido ao intenso movimento de veículos e pedestres, itinerário do transporte público terá a proibição de estacionamento em um dos lados.

Com a alteração, o transporte público acessará o bairro Cidade de Deus pela rua Marinheiro Marcílio Dias. As inversões de mão também estão relacionadas às questões de segurança e de conforto viário, inclusive com pedidos da comunidade local.

Botão Voltar ao topo