fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté realiza ação de credenciamento

(Foto: Divulgação/SESC)

O Taubaté Shopping em parceria com Sesc disponibiliza um espaço para os trabalhadores do comércio, serviços, turismo e área da saúde poderem efetuar o credenciamento gratuitamente no Sesc. O espaço concedido pelo shopping visa facilitar o acesso de seus clientes para realização da inscrição no Sesc.

O balcão de atendimento do Sesc irá funcionar até o dia 31 de outubro, de terça a sexta, das 14h às 21h e sábados das 13h às 18h.

No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 40 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos. Oferecendo atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças, jovens e terceira idade. O Sesc desenvolve, assim, uma ação de educação não formal e permanente com o intuito de valorizar as pessoas, estimulando a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.

O balcão de atendimento fica próximo à escada rolante de acesso ao cinema e quem passar por lá com os documentos necessários (carteira profissional atualizada com registro em empresa contribuinte, documento de identidade e CPF) já irá para casa com a sua Credencial Plena em mãos.

Tem direito à Credencial Plena quem possui contrato de trabalho registrado na carteira profissional em empresas dos seguintes setores: comércio (supermercados, lojas automotivas, papelarias, shoppings, farmácias, etc.); serviços (hospitais, laboratórios clínicos, escolas particulares, cinemas, bares, restaurantes, salões de beleza, clínicas médicas e odontológicas, empresas de segurança e limpeza, agências de publicidade, veículos de comunicação e condomínios residenciais e comerciais) e turismo (hotéis, motéis, pousadas e agências de turismo).

Aposentados nesses setores também têm o direito de fazer a Credencial Plena. Desempregados do comércio de bens, serviços e turismo há menos de 12 meses também podem adquirir a credencial.

Podem ser incluídos como dependentes do titular os pais, padrastos e madrastas do titular, cônjuge, filhos, netos, enteados e/ou tutelados de até 21 anos. Se esses forem solteiros, dependerem economicamente dos pais e estiver matriculado em cursos regulares, esse limite se estende até os 24 anos. Agora também é permitida a inclusão de avós. A Credencial Plena tem validade de 12 a 24 meses em todo o território nacional.

O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Botão Voltar ao topo