fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece programação especial no Dia das Crianças

(Foto: Divulgação/SESC)

No dia 12 de outubro, o Sesc Taubaté preparou uma programação voltada para as crianças! Às 10h começam as atividades, com gincana, oficinas, espetáculo circense, shows e vivências.

Na parte da manhã, às 10h, acontece a gincana Deu a Louca no Sítio. Atividade lúdica envolve teatro interativo com um jogo de caça ao tesouro. Para encontrar as pistas a equipe deve se deslocar pelo Sesc e cumprir os desafios propostos. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência, vagas limitadas.

Às 11h, é hora do show Meu Pequeno Coração Caipira, com o grupo Caipirinhas e Caipirinhos. O grupo celebra a cultura tradicional caipira por meio de canções, causos, modinhas, adivinhas, simpatias e trava línguas, em uma apresentação repleta de humor e poesia, propiciando momentos de encantamento e brasilidade. O espetáculo é concebido para o público infantil, mas indicado para todas as idades, evocando a memória afetiva dos mais velhos. Formado por Giba Pedroza (voz e contação de histórias), Paulo Bira (baixo, violão e voz), Susana Salles (voz e violão), Simone Julian (sopros e voz), Cris Miguel (percussão, voz e sanfona) e André Bedurê (baixo e voz).

Já, às 12h30, oficina Boneco de Corda, onde as crianças irão aprender a criar o seu boneco utilizando cordas e lãs coloridas. Menores de 7 anos somente acompanhado de responsável. Senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Na parte da tarde, às 13h, ocorre a vivência de Bumerangue. Entre no mundo dos bumerangues, aprendendo técnicas para arremesso e pegada.

Mais tarde, às 14h30, começa a instalação Câmara Escura. Uma grande caixa com um pequeno orifício em um dos seus lados. A luz que entra por este pequeno buraco é projetada na face oposta, sendo assim reproduzida a paisagem externa. A câmara escura foi a primeira grande descoberta da fotografia.

Às 15h, acontece a oficina de Confecção De Zootrópio. O zootrópio é uma máquina criada no século XIX composta por um tambor circular com pequenas janelas recortadas, através das quais o espectador olha para desenhos dispostos em tiras. Ao girar, o tambor cria uma ilusão de movimento aparente. Foi um jogo muito popular em sua época e um dos avanços da óptica até a aparição do cinema, na primeira metade do século XIX. Quando o cinema de fato chegou, cinquenta anos depois, a cultura da ilusão do movimento criada por dispositivos científicotecnológicos já estava firmada.

No mesmo horário acontece a exibição de Curtas da Pixar. Uma seleção de premiados curtas de animação realizados pelo estúdio Pixar, atualmente parte da Walt Disney Pictures. Serão exibidos curtas com personagens conhecidos do estúdio, como Ataque do Zezé e O novo carro do Mike, e também filmes com histórias originais, incluindo produções do início da Pixar, como Luxo Jr., O sonho de Red e As aventuras de André e Wally B.

Às 16h, o espetáculo Zarak Show, com o Circo Dux, vai divertir o público com números de mágica, blefes circenses e malabares em uma comédia rasgada e criativa que emociona ao revelar a importância da arte, da perseverança e do amor na trajetória dos seus personagens. Os atores Lucas Moreira e Fabrício Dorneles dão vida a Darius Kidrik e Ygor, irmãos gêmeos idênticos e siameses que recebem do Vovô Kabum, o melhor homem bala do mundo, uma importante missão: realizar a turnê mundial do Zarak Show.

Já, ás 17h, os animais invadem o Sesc Taubaté na Vivência Conhecendo o Mundo Animal, com o biólogo André Buriki. André vai contar sobre os hábitos dos animais, biologia, curiosidades, mitos, lendas e histórias sobre animais. Além de ensinar sobre a preservação da fauna e flora. O público poderá ter contato com bichos como aranhas, serpentes, lagartos, corujas e morcegos, animais que frequentemente visitam as nossas casas e será estimulado a um convívio saudável com estes animais.

Botão Voltar ao topo