fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece Atividades sobre meio ambiente e ecologia

Nos dias 6 e 7 acontece a oficina Vaso Mão Acolhedora, das 10h30 às 12h. (Foto: Divulgação)

A Programação sobre Meio Ambiente do Sesc Taubaté nesse mês traz uma programação diversificada, com atividades sobre animais, solos, plantas, entre outras.

Nos dias 6 e 7 acontece a oficina Vaso Mão Acolhedora, das 10h30 às 12h. Será realizada a confecção de vasos feitos a partir da mistura de cimento e isopor, moldados em luvas de silicone. O resultado são peças leves com design interessante para decoração, ótimos berços para espécies de plantas suculentas e pequenas flores.
No dia 12, às 17h, os animais vão invadir o Sesc Taubaté! A atividade Conhecendo o Mundo Animal, com André Buriki, vai ensinar hábitos, biologia, curiosidades, mitos, lendas e histórias sobre animais, difusão da preservação da fauna e flora e educação ambiental. O público poderá ter contato com bichos como aranhas, serpentes, lagartos, corujas, morcegos, e será estimulado um convívio saudável com estes bichos que muitas vezes habitam as nossas casas e cidades.

Dia 13, às 11h, acontece a feira Troca de Mudas. Venha conhecer a horta do Espaço Vida e traga suas sementes, mudas e saberes para trocar.

E no dia 14, às 14h, acontece a vivência De Olho no Solo. Na atividade vamos investigar a horta com as lupas e descobrir a diversidade de microrganismos e espécies que vivem no ambiente.

O Roteiros Temáticos Socioambientais é uma atividade que busca apresentar às crianças e adolescentes por meio de visitas monitoradas com a agente de educação ambiental do Sesc a relação entre natureza e cultura. Os eixos dos roteiros são Biodiversidade, com a atividade de Observação de Aves, História das Árvores e Sabores e Aromas da Horta Orgânica; Programa Lixo Menos é Mais com a atividade O Caminho do Lixo e Água, onde será explorado o caminho da água em Taubaté e refletir sobre seu uso.

As visitas monitoradas são gratuitas e para agendar uma visita de sua escola ou empresa entre em contato pelo telefone (12) 3634 4043.

Veja também




Botão Voltar ao topo