fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac Pindamonhangaba sediará debates sobre inclusão e diversidade

Atividades promoverão a reflexão acerca de temas contemporâneos como o empoderamento feminino, cultura afro-brasileira e identidade e gênero. (Foto: PortalR3)

Com o objetivo de promover momentos de sensibilização e interação com a comunidade, o Senac Pindamonhangaba realizará, de 22 a 26 de outubro, a Semana Senac da Inclusão e Diversidade 2018. As atividades serão gratuitas e construirão, junto aos participantes, valores e atitudes favoráveis pautadas pela convivência com a diversidade e pelo respeito às diferenças.

Exposições, intervenções artísticas, oficinas, palestras e roda de conversa serão algumas das atividades desenvolvidas para dialogar com a sociedade sobre questões como cultura afro-brasileira, empoderamento feminino e identidade e gênero. Dois outros temas estarão em evidência: os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a deficiência intelectual.

De acordo com os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2015, divulgada pelo Ministério do Trabalho, menos de 1% das Pessoas com Deficiência (PCDs) encontra oportunidades de trabalho formal. Desse número, uma quantidade ainda menor é de pessoas com deficiência intelectual, o que coloca em evidência a necessidade de discutir potências, desafios e equiparação de oportunidades no mundo do trabalho.

A Semana Senac da Inclusão e Diversidade 2018 é uma iniciativa do Senac São Paulo e conta com uma extensa programação em mais de 30 unidades da instituição na capital e no interior. Para se inscrever gratuitamente, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadainclusaoediversidade, e escolha a unidade Pindamonhangaba. A Oficina de Libras terá vagas limitadas e requer inscrição feita pessoalmente no balcão de atendimento da unidade.

Programação

Veja também




Botão Voltar ao topo