fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac Guará sediará o 4º Fórum de Aprendizagem do Vale do Paraíba

O Senac Guaratinguetá sediará, na terça-feira, dia 9 de outubro, o 4º Fórum Regional de Aprendizagem do Vale do Paraíba, das 8 às 12 horas. O encontro reunirá empresas da região para debater sobre a importância do Aprendizagem, compartilhar experiências adquiridas pelos jovens que participaram do programa e ainda compreender os desafios encontrados pelos aprendizes.

Com o tema Aprendiz em Foco: compartilhando experiências, o Senac sediará o fórum promovido pelo Juizado Especial da Infância e Adolescência (JEIA), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Os representantes das instituições participantes conhecerão cases de sucesso e também participarão de uma atividade lúdica que lhes permitirá vivenciar um pouco da realidade dos aprendizes. A ideia é que as empresas possam identificar pontos de melhoria na formação dos jovens para ajudá-los a construir uma vida pessoal e profissional com mais oportunidades.

As atividades do 4º Fórum Regional de Aprendizagem do Vale do Paraíba serão gratuitas e destinadas a empresas que integram ou buscam integrar o programa Aprendizagem. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail [email protected] até o dia 8 de outubro. As vagas serão limitadas e por ordem de inscrição.

Serviço:

4º Fórum de Aprendizagem do Vale do Paraíba

Data: 9 de outubro de 2018

Horário: das 8 às 12 horas

Local: Senac Guaratinguetá  Avenida Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro –Guaratinguetá/SP

Informações: www.sp.senac.br/guaratingueta

Programa Aprendizagem

O programa Aprendizagem oferece a adolescentes e jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam frequentando escola regular, caso não tenham concluído o ensino médio, uma oportunidade de conseguir a primeira experiência profissional. De acordo com a lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, as empresas devem ter de 5% a 15% de seu quadro de funcionários composto por aprendizes.

O curso Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo é 100% gratuito para todas as empresas, independentemente de serem contribuintes ou não. Com duração de 17 (dezessete) meses, prevê em seu desenvolvimento 1.560 horas de aprendizagem compostas de 480 horas teóricas e 1.080 práticas. A organização poderá selecionar, no máximo, quatro ocupações correlatas com suas atividades para compor o plano de atividades do aprendiz, que permitirá uma formação profissional adequada.

Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/guaratingueta. O Senac Guaratinguetá fica na Avenida Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro –Guaratinguetá/SP.

Botão Voltar ao topo