fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seminário em São José aborda Alimentação Escolar com representantes de 18 cidades do Vale

Representantes de mais de 18 cidades participaram do 1º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região, organizado pela Prefeitura. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Palestras, roda de conversa e relatos sobre as experiências no setor da alimentação escolar foram abordados por representantes de mais de 18 cidades, no 1º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região, organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, na quarta-feira (10), no Cefe (Centro De Formação Do Educador), localizado em Santana, região norte da cidade.

De acordo com a organização do evento, as trocas de experiências devem refletir em muitas melhorias na alimentação escolar. O evento estava sendo muito aguardado por nutricionistas, gestores e conselheiros envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Projeto de fiscalização em alimentação escolar, o poder da educação alimentar e nutricional infantil nas escolas, como trabalhar a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais na alimentação escolar e adaptações no cardápio escolar para crianças com alergia alimentar foram alguns dos assuntos abordados.

A nutricionista Daniele Oliveira, da cidade de Queluz, destacou as palestras de alimentação escolar nutricional e dietas especificas como alguns dos momentos mais marcantes do evento. “Eu achei muito interessante, na nossa região não tem nada parecido, precisamos nos qualificar para oferecer um melhor atendimento especifico para os alunos”, afirmou.

Botão Voltar ao topo