fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo empata em casa e se afasta da briga pelo título do Brasileirão

O São Paulo empatou, na noite deste sábado, sem gols com o Atlético Paranaense e ficou mais distante do título do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, conseguiu se manter no G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019. O duelo, disputado no Morumbi, em São Paulo, foi válido pela 30ª rodada.

Com o resultado, o time paulista fica na quarta colocação, com 53 pontos. À frente, Palmeiras, com 59; Internacional, com 56; e Flamengo, com 55. Fechando o G6, Grêmio, com 52; e Atlético Mineiro, com 46. A equipe rubro-negra segue na parte intermediária, em oitavo, com 40, e estaria na Copa Sul-Americana de 2019.

O Atlético Paranaense, apesar de jogar longe da Arena da Baixada, teve cerca de 70% da posse de bola na primeira etapa. Apesar disso, as principais oportunidades foram dos mandantes. A melhor delas aconteceu aos 20 minutos. Carneiro passou pelo zagueiro Paulo André e colocou na cabeça de Diego Souza. O atacante são-paulino carimbou o travessão.

Na etapa complementar, as duas equipes se lançaram ao ataque. O São Paulo obrigou o goleiro Santos a fazer pelo menos três grandes defesas. Além disso, o meia Nenê, que entrou no decorrer do confronto, chegou a carimbar o travessão. Por outro lado, o atacante rubro-negro, Pablo, deu muito trabalho e levou perigo em duas oportunidades.

Na sexta-feira, o São Paulo visita o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador-BA, pela 31ª rodada. No dia seguinte, às 21h, o Atlético Paranaense recebe o Botafogo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo