fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo é derrotado em Porto Alegre e cai para a quarta posição na tabela

Em um duelo direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo acabou levando a pior e foi derrotado pelo Internacional, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Beira Rio, pela 29ª rodada da competição nacional. Com gols marcados por Leandro Damião, duas vezes, e Nico Lopéz – enquanto Lizieiro diminiu – o time gaúcho assumiu a segunda colocação e abriu quatro pontos de vantagem do seu adversário. Além disso, o time paulista chega a cinco jogos sem vencer, sendo duas derrotas nas últimas rodadas.

Com o resultado deste domingo, o Internacional chega aos 56 pontos e segue atrás do Palmeiras, que tem 59 e venceu o Grêmio, por 2 a 0, nesta tarde. Já o São Paulo, vive um momento de queda na tabela. Com apenas três pontos somados nas últimas cinco rodadas, o time tricolor está na quarta colocação com 52, mas não pode mais ser alcançado por seus adversários diretos e por isso segue no G4.

A partida começou bastante movimentada, tanto que logo aos três minutos de jogo, o São Paulo conseguiu abrir o placar quando Lizieiro apareceu livre na área para escorar um cruzamento de Reinaldo para o gol. Em desvantagem, o Internacional foi para cima e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 45, Leandro Damião completou um cruzamento da direta e de cabeça, deixou tudo igual para os donos da casa.

No segundo tempo, o Internacional seguiu contando com uma boa atuação de Leandro Damião, que voltou para às redes, aos seis minutos. O atacante apareceu na área para escorar o chute cruzado de D’Alessandro. Já nos minutos finais, Nico López deu números finais ao duelo, pelo placar de 3 a 1, em uma cobrança de pênalti.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No sábado, o São Paulo volta a jogar no Estádio do Morumbi, quando recebe o Atlético-PR, às 19h. Já na segunda-feira, o Internacional encara o Santos, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, às 20h.

Botão Voltar ao topo