fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Narração de histórias dá destaque ao livro Martim Cererê de Cassiano Ricardo

O grupo Tricotando Palavras utiliza de canções para contar as histórias, como forma de prender atenção das crianças. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O grupo teatral Tricotando Palavras realiza nesta sexta-feira (19), às 10h e às 14h, no Núcleo de Ação Descentralizada (NACD), no Centro da Juventude (região sul), uma contação de histórias de poemas e lendas presentes no livro Martim Cererê, de Cassiano Ricardo. A obra está completando 90 anos de lançamento.

A atividade é gratuita e faz parte do projeto ‘Narração de Histórias – Martim Cererê’, que integra o Projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A contação de histórias inclui as poesias Uiara, Sem Noite Não e Meus Oito Anos e as lendas do Saci Pererê e da Cuca.

A apresentação é acompanhada de canções e recursos corporais utilizados pelo grupo para chamar a atenção das crianças. “Nossa intenção, com essa interatividade, é encantar as crianças e despertar nelas o interesse pela leitura de contos, mitos e lendas”, explicou Ana Paula Gonçalves, fundadora do grupo.

Ainda segundo Ana Paula, o grupo pesquisa e admira a cultura brasileira, por isso propõe homenagear o poeta. “Esses variados conceitos e conhecimentos, cuidadosamente integrados, dialogam diretamente com o universo lúdico da criança, fortalecendo ainda mais a obra deste grande escritor”, enfatizou.

O Projeto Circulação valoriza e dá destaque a grupos e trabalhos de diversas áreas artísticas, levando apresentações para o maior número de locais possíveis, entre casas de cultura, teatros, parques e praças.

O livro

‘Martim Cererê’ foi publicado pela primeira vez em 1928, no auge da campanha renovadora, iniciada pela Semana de Arte Moderna. A obra foi composta em versos e apenas quatro anos mais tarde se tornaria uma das principais referências no movimento revolucionário paulista de 1932. A obra é um dos destaques da 52ª Semana Cassiano Ricardo, que será realizada de 20 a 27 de outubro.

NACD – Centro da Juventude
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América

(12) 3932-8709

Botão Voltar ao topo