fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Intervenção poética e show musical dão sequência à Semana Cassiano Ricardo

O Coro Jovem de São José e o quinteto Palimpsesto fizeram a abertura do evento no último sábado, no Teatro Municipal. (Foto: Divulgação/FCCR/ PMSJC)

A 52ª Semana Cassiano Ricardo, aberta no último sábado (20), no Teatro Municipal, prossegue nesta terça-feira (23), com duas atrações que têm como foco a poesia. Elas acontecem na Praça João Mendes, às 11h, e na Casa do Idoso Norte, às 15h; e voltam a ser realizadas nos dias 24 e 27 na Casa do Idoso Sul, Museu Municipal, Travessa Chico Luiz, Parque Vicentina Aranha e Centro da Juventude. Confira aqui a programação completa.

O evento foi aberto com apresentação do Coro Jovem de São José dos Campos e participação especial do grupo Palimpsesto, quinteto formado em 2007, que apresentou um repertório de canções latinas, algumas, inclusive, em homenagem à cantora e folclorista chilena Violeta Parra (ano passado foi comemorado 100 anos do seu nascimento).

Intervenções e show

Uma dessas atrações é a intervenção ‘Cassiano Itinerante – Fragmentos que se Juntam’, realizada pelos atores Cláudio do Vale e Daniella Peneluppi, acompanhados dos músicos Márcio de Oliveira e Léo Braga. Com texto de Silvio Ferreira Leite e direção de Cláudio Mendel, o grupo apresenta, numa linguagem teatral, a obra do poeta Cassiano Ricardo.

A outra é o show ‘Acenando com Bandeira’, de poemas musicados de Manuel Bandeira, que será apresentado pelo músico Nando Luz e Banda, com participação da cantora Alice Garcia e a artista Adriana Marques.

A realização da Semana Cassiano Ricardo é da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Neste ano, o evento celebra os 90 anos de lançamento do livro Martim Cererê, uma das mais importantes obras do poeta joseense.

Endereços:

Museu Municipal De São José Dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587

Parque Vicentina Aranha

Rua Engº Prudente Meirelles de Moraes, 302 – Vila Adyanna

(12) 3911-7090

Núcleo de Ação Cultural Descentralizada – Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709

Casa do Idoso Norte

Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99 – Santana

(12) 3570-0110

Casa do Idoso Sul

Avenida Andrômeda, 2601 – Bosque dos Eucaliptos

(12) 3916-4252

Botão Voltar ao topo