fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: ex-aluna da Fundhas palestra sobre motivação e sonhos para adolescentes

Cerca de 150 adolescentes de unidades da Fundhas vão se reunir para palestra sobre sonhos e motivação. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Sonhos, amadurecimento e realização são expressões que marcam a trajetória de Maiara Fernanda Nogueira, ex-aluna da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), onde estudou até 2007.

Formada em Cinema e Comunicação Social, atualmente trabalha na empresa de plataforma de divulgação de músicas e vídeos — Spotify. A jovem de 28 anos, que atualmente mora e trabalha na Colômbia, irá palestrar para cerca de 150 alunos da Fundhas em duas unidades, nesta quarta (10) e quinta-feira (11).

O evento será como uma roda de conversa em que Maiara irá compartilhar experiências de sua trajetória de vida, ressaltando a importância dos estudos e da busca pelos sonhos. O encontro com a profissional foi organizado com a mediação do Conselho Infanto Juvenil (CIJ) da Fundhas e visa servir como um momento de inspiração e aprendizado para os adolescentes atendidos.

Para Maiara, a oportunidade é como uma forma de reconhecimento ao que recebeu em sua época de estudante atendida pela Fundhas e aluna do Casd (Centro Educacional Santos Dumont). “Quando estava estudando, ouvia histórias que me motivaram muito e prometi para mim mesma que, no dia em que conquistasse minha própria história, iria conversar com a galera que teve a mesma origem que eu para poder, de alguma forma, motivar outros jovens”, contou.

Sobre a profissional

Maiara entrou na Fundhas em 2003 na Unidade Embraer, no Putim, onde ficou até 2007. Foi aluna do Casd Vestibulinhos, cursou Cinema na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), realizou trabalho voluntário no Peru e estudou Comunicação Social em Bogotá, na Colômbia.

Atualmente, faz diplomado em Coaching e Gestão de Pessoas na Universidade Nacional de Bogotá, onde reside há dois anos, e trabalha com mídias sociais na Spotify.

A Fundhas

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos e já contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos da instituição, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece atividades diferenciadas para crianças e adolescentes há 31 anos. Entre as atividades, estão música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar.

Atividades esportivas e culturais fazem parte do dia a dia das crianças que também aprendem a cuidar do meio ambiente. Todos os atendidos recebem de forma gratuita, alimentação, uniforme e transporte.

Serviço

Palestra:

– Data: 10/10 (quarta-feira), às 14h

Local: Fundhas Sede, que fica na Rua Santarém, 560 – Parque Industrial

– Data: 11/10 (quinta-feira), às 8h

Local: Unidade Profissionalizante Norte, que fica na Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina

Botão Voltar ao topo