São José estreia com vitória na Copa Paulista de Futsal

Por: Share:
(Foto: Brenno Domingues)

Pela estreia da Copa Paulista, o São José Futsal / Manguaça FS visitou o Bauru e venceu, por 4×1, fora de casa, conquistando os três primeiros pontos no campeonato. Agora os joseenses jogam contra o Taubaté, novamente pela Copa Paulista, no próximo dia 26, no Tênis Clube.

O jogo
Com um adversário defensivo, o São José Manguaça fazia a bola rodar a todo momento para tentar achar uma brecha. Com um jogo acelerado, os visitantes tentavam furar o bloqueio imposto por Bauru, que dependia dos seus contra ataques para subir.

Assim os visitantes tiveram boas oportunidades, principalmente com jogadas pelas alas e chutes de média distância. Ferrugem teve um desses chutes à distância defendidos, seguido de Vandinho e Dieguinho, que atuavam mais pela ala. O jogo, no entanto, seguiu empatado, contando ainda com uma defesa sólida por parte do São José Manguaça, contando, ainda, com as boas intervenções do goleiro Rafa para manter o empate até o intervalo.

Segundo tempo
A etapa complementar começou com os visitantes subindo mais sua marcação, pressionando a saída de bola de Bauru a todo momento. Foi assim que, logo nos primeiros minutos, as chances surgiram constantemente para o São José manguaça, com o goleiro fazendo boas defesas para manter o empate.

Foi aos 5 minutos jogados que veio o primeiro: Gustavinho achou Paulinho correndo pela ala, que virou chutando para marcar o primeiro dos visitantes. Agora atrás no marcador, foi a vez do time da casa subir sua marcação. Porém a partida seguiu até os últimos minutos, quando o Bauru entrou como goleiro linha.

O jogador a mais, no entanto, não ajudou o time da casa. Ao contrário: o beneficiado foi o São José Manguaça. O segundo gol saiu após saída de bola errada de Bauru. Vandinho cobrou o lateral rapidamente, achando Paulinho, que tocou para Rômulo na frente.

O camisa 77 limpou seu marcador e finalizou para fazer 2×0. O terceiro foi do goleiro Rafa, que encaixou uma bola e chutou de longe para fazer o terceiro. Pula, pelo Bauru, descontou: 3×1. Faltando 10 segundos o São José Manguaça ainda fez o quarto. Rafa lançou Vandinho que, na área, só escorou, finalizando a partida em 4×1.