fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Cephas inicia aulas do curso de Relacionamento Interpessoal à distância

Durante a aula inaugural, eles receberam todas as orientações quanto ao uso da plataforma moodle, bem como o cronograma do curso. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

Mais de 90 alunos compareceram, nesta terça-feira (16), na sede do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, para assistir a apresentação da plataforma digital do curso de Relacionamento Interpessoal, na modalidade à distância.

Durante a aula inaugural, eles receberam todas as orientações quanto ao uso da plataforma moodle, bem como o cronograma do curso. Foi ressaltada a importância da responsabilidade individual quanto ao cumprimento dos prazos para realização das aulas e exercícios avaliativos. Os estudantes contarão ainda com tutor online que os auxiliará quando do surgimento de eventuais dúvidas, durante o processo de ensino-aprendizagem.

O curso estará disponível, na plataforma digital, até o dia 5 de novembro. Após essa data, não será mais possível acessar o conteúdo.

Fernanda Aparecida de Almeida Bispo, é moradora do Altos de Santana, na zona norte. Ela trabalha como assistente administrativo na Santa Casa Saúde e disse que os cursos à distância são uma grande oportunidade para as pessoas que não têm tempo disponível para fazer um curso presencial. “Eu já fiz o de Rotinas de Recursos Humanos e agora vou fazer este porque eu preciso estar sempre em evolução no meu trabalho. Conhecimento nunca é demais”.

Para Marcelo Antonio Narciso, 36 anos, morador do bairro Novo Horizonte, zona leste, essa é uma oportunidade de qualificação que não pode ser desperdiçada. “Eu estou fazendo vários cursos que a Prefeitura está oferecendo porque estou sem trabalho e espero que, quando a oportunidade chegar, eu esteja preparado para conquistar o meu espaço”, disse.

O curso

Neste curso, os alunos selecionados vão aprender a reconhecer nos direitos humanos e na diversidade cultural a importância do respeito e da interação com as pessoas nos ambientes sociais, detectar situações de problemas e encontrar soluções, na relação interpessoal e identificar os aspectos jurídicos e sociais com relação ao preconceito e à discriminação.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José, São José dos Campos.

Botão Voltar ao topo