fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Campeonato italiano de boxe terá participação de aluno do Cephas

De olho na Seleção Brasileira, Gabriel Sanches vai participar de campeonato em Roma e Bolonha. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

Neste sábado (20), o aluno do curso técnico de Mecânica Industrial do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio de Souza), Gabriel Joás Sanches, 17 anos, viaja para a Itália onde participará de um campeonato de boxe de alto nível, a convite da Federação de Boxe Italiana. O Brasil estará representado por atletas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para o atleta, que retornará dia 13 de novembro, essa é a oportunidade que terá para lutar com os melhores do mundo e aprimorar o seu desempenho no ringue. Ele disputará campeonatos nas cidades de Roma e Bolonha.

“Será a oportunidade de eu mostrar para o mundo todo o meu potencial, todo o trabalho que desenvolvi até aqui e uma oportunidade mais próxima para que eu possa realizar o meu sonho que é o de entrar para a Seleção Brasileira de Boxe”, contou animado.

Outra opção é seguir a carreira de atleta militar do Exército ou da Marinha brasileiros. Para que uma dessas possibilidades se torne possível, Gabriel precisa ficar entre os três primeiros lugares, na disputa pelo Campeonato Brasileiro que acontecerá em novembro próximo.

“Eu já fui campeão brasileiro em minha categoria, no ano passado, e se eu mantiver este resultado, meu sonho estará mais perto”, dsse Gabriel.

Sobre o atleta

Gabriel está no último módulo do Curso de Mecânica e faz parte da equipe de boxe do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos. Há seis anos, ele treina no Poliesportivo do Campo dos Alemães.

Títulos de Gabriel Sanches

Campeão brasileiro (2017)
Hexacampeão paulista (2012 a 2015 e 2017 a 2018)
Campeão paulista no Kid Jofre (2015)
Bicampeão do Torneio Galo de Ouro Infantil (2013 e 2014)
Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José, São José dos Campos.

Botão Voltar ao topo