fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário de Frei Galvão comemora com novena e festa o dia do 1º santo brasileiro

Santuário fica em Guaratinguetá (SP). (Foto: Divulgação)

Outubro é mês de festa no Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá porque celebramos o 1ª santo brasileiro, Santo Antônio de Sant’Anna. A novena preparatória para a festa começo no dia 16 e, neste ano, a festa estenderá até o dia 28 de outubro.

A Missa Solene da festa aconteceu no dia 25 de outubro, dia de Frei Galvão, às 9H30h e foi presidida pelo reitor do santuário, Pe. Luiz Antônio Carvalho da Silva. Houve também Celebrações às 6h e 15h.

Às 16h30, vários romeiros acompanharam da tradicional Procissão Solene pelas ruas próximas ao Santuário e, em seguida, participaram da Santa Missa às 18h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

No dia 28 de outubro (domingo), as Celebrações acontecerão às 6h, 9h30, 15h e 18h. As 11h acontecerá a Procissão do Mastro com saída da Rua Treze, nº 89, Chácaras Agrícolas (parte alta). O Capitão do Mastro é o Sr. Manoel Bispo de Araújo. Às 16h30 acontecerá uma procissão e, em seguida, a Santa Missa às 18h.

Nos últimos anos o Santuário Frei Galvão tem recebido, em média, aproximadamente cem mil pessoas em outubro, mês de Nossa Senhora Aparecida e de Frei Galvão. Esses dados são baseados também na distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão.

Veja também




Botão Voltar ao topo