fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Fluminense na Vila e encosta no G6

O Santos cresceu no segundo tempo, conseguiu marcar gols no fim e venceu o Fluminense por 3 a 0 na Vila Belmiro na tarde deste sábado. O jogo, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, mantém o time praiano firme na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

A vitória leva o Santos a 46 pontos, na sétima colocação, colando no Atlético-MG, que ainda jogará nesta rodada. Já o Fluminense, que atuou com time reserva por conta da Copa Sul-Americana, permanece com 40 pontos, no meio da tabela.

O Santos até ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas pouco conseguiu criar. Apesar de não ter conseguido furar o bloqueio do time carioca com qualidade, o clube santista também não levou sustos e a primeira metade do duelo terminou de maneira sonolenta.

A volta do intervalo apresentou um Santos muito perigoso, que levou sufoco ao adversário. Primeiro, Pituca arriscou com perigo por cima. Depois, Lucas Verissimo e Rodrygo cabecearam firme e obrigaram Rodolfo a fazer duas grandes defesas.

Depois, Gabriel e Rodrygo ainda voltaram a assustar e a pressão do Santos se manteve. Com o time mandante liderando as ações ofensivas, o gol só foi sair aos 38 minutos da etapa final. A arbitragem marcou pênalti de Alex em Gabriel. O próprio Gabriel cobrou e abriu o placar.

Victor Ferraz ainda arrumou tempo para fazer mais um, aos 42 minutos. O lateral desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes do Fluminense. Um minuto depois, o Santos aproveitou saída errada de bola e Carlos Sánchez fez 3 a 0, fechando a conta.

O Santos terá um importante clássico na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. Os times se enfrentam no próximo sábado, às 19h, na Allianz Arena, em São Paulo. O Fluminense também encontra um rival pela frente na 32ª rodada do torneio, o Vasco, em jogo marcado para o sábado, às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, o time carioca entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Botão Voltar ao topo