fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos empata com o Corinthians e leva o título do Paulista Feminino

Jogadoras do Santos comemoram o título. (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos conquistou tetra campeonato do Paulista Feminino neste sábado (6), ao empatar com o Corinthians no Parque São Jorge por 2 a 2, levando a taça dourada por ter vencido no jogo de ida, na Vila, por 1 a 0. Nos dois anos anteriores, o clube praiano havia ficado com prata em confrontos contra o Rio Preto.

Somente na terceira final seguida, o Santos trouxe o quarto título estadual. “Desde 2015 estamos tentando, primeiro caímos na semifinal. Nos últimos dois perdemos na final, tentamos, tentamos e perdemos. Agora é hora de comemorar” lembrou a goleira Michelle, que estava na equipe, quando o resultado na decisão estadual foi adverso.

Autora do gol de empate que deu o título, a atacante Ketlen falou sobre todas as temporadas desde que voltou ao clube, em 2015. “Quando voltei para o Santos, foi para buscar títulos. Quando batemos na trave em 2016 e 2017 foi muito difícil. Queríamos títulos, o Santos sempre conquistou títulos. O momento agora é de alívio, saber que o trabalho foi recompensado”, falou.

Para a atleta, a conquista marca uma página na história santista. “Muita emoção, é difícil descrever tudo que estou sentindo. As pessoas que estão comigo sabem de tudo que passei das lesões no começo da temporada. Mas em nenhum momento o Santos desistiu do meu trabalho, a comissão confiou em mim. Eu estou muito feliz por ganhar o título, por marcar a história do Santos. Para mim a emoção é enorme, represento esta camisa desde os 15 anos, eu sou uma menina da Vila”, afirmou.

Botão Voltar ao topo