fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rodovia dos Tamoios recebe simulado de acidente com produtos perigosos

Evento acontecerá na manhã de quarta (17), no km 18,5 da Tamoios, no acesso à Igreja Rosa Mística. (Foto: Divulgação)

A Concessionária Tamoios realizará na próxima quarta-feira (17), das 09h às 12h, no km 18,5, o 2º Simulado de Acidente envolvendo o Transporte de Produtos Perigosos com Múltiplas Vítimas e Vítimas Presas em Ferragens. A ação acontecerá na via de acesso à Igreja Rosa Mística, fora da rodovia, não causando impacto no tráfego, e onde a pista tem características semelhantes ao trecho de Serra da Tamoios.

A iniciativa tem o objetivo de promover o treinamento e a sinergia das equipes de resgate, aumentando a segurança dos usuários. O evento acontecerá em parceria com as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária Estadual, GRAU – Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, CETESB – Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Básico, ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, Defesa Civil e Parque Estadual da Serra do Mar.

“As ocorrências mais impactantes acontecem no trecho de Serra, este exercício simulará as mesmas condições deste trecho. Assim, em uma situação real, as equipes estarão preparadas para que o resultado da ação seja um sucesso” ressalta Wigando Schneider, gerente de Operações da Concessionária Tamoios e responsável pela articulação da ação.

Veja também




Botão Voltar ao topo