fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Representantes da Associação Comercial de Pindamonhangaba visitam o Senac

(Foto: Divulgação/ACIP)

Na manhã de terça-feira, dia 9, uma comissão da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba- ACIP visitou a unidade Pinda do SENAC. O grupo foi recebido pela gerente Ana Cláudia Galhardo Palma.

O grupo visitou as instalações, bem como foi recebido pelos professores em sala de aula, que explicaram como o processo de aprendizado se dá em diversos cursos.

“Tenho como objetivo apoiar o empreendedorismo e formação profissional, sempre participando do desenvolvimento da comunidade em que estamos inseridos”, salientou a gerente.

Atualmente, o SENAC atende a 400 alunos em diversas áreas de aprendizagem. Segundo a gerente, a unidade tem capacidade para atender até 1000 alunos. A unidade oferece cursos livres (de curta duração) e técnicos presenciais; bem como o programa de aprendizagem, voltado para jovens aprendizes de 14 a 24 anos. Todos os cursos têm vagas gratuitas ou com descontos para pessoas com renda per capta de até dois salários mínimos.

Biblioteca é aberta ao público

Durante a visita, a gerente explicou que a biblioteca é aberta ao público. “Qualquer pessoa pode usar o espaço para estudos, pesquisas ou mesmo empréstimo de livro, mesmo que não esteja matriculada”, ressaltou.

Parcerias para 2019 Para o próximo ano, a ACIP fará uma parceria com o SENAC para a realização de palestras e workshops gratuitos oferecidos aos associados. Para Helena
Barros, gerente da ACIP, a parceria será de grande importância para diversificar ainda mais os serviços prestados aos associados.

Participaram da visita a gerente da ACIP, Helena Barros, a colaboradora Ana Maria Dias e os diretores, Douglas Louza, Luiz Pera e Paulo Leite.

A unidade do SENAC fica à Rua Rua Suíça, 1255 – Santana. Funciona de 2ª a 6ª feira: 8 às 21 horas; sábado: 8 às 14 horas. Informações por telefone (012) 3521-8500, E-mail: [email protected]

Veja também




Botão Voltar ao topo