fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto de casas populares em Ilhabela está em andamento

A Prefeitura de Ilhabela está construindo oitos casas populares no bairro Barra Velha, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, como parte de um projeto habitacional da Administração, que contempla inclusive a regularização de 15 núcleos do arquipélago.

As casas visam a realocação dos moradores da rua Mato Grosso, no mesmo bairro, em atendimento a ordem judicial. Com a mudança, as famílias terão residências modernas e completas, com dois dormitórios, cozinha, sala de estar/jantar, banheiro e área de serviço. Os oito domicílios serão construídos na rua Maria das Dores Rocha Peres.

O plano abrange um loteamento orgânico, no qual faz-se o melhor uso possível da topografia do local, através da adoção de um conceito aberto que integra as unidades habitacionais, porém mantém a privacidade.

O local também conta com paisagismo e áreas de uso comum, verdes e livres (permeáveis), integrando à natureza às residências.

As unidades habitacionais foram projetadas sob o conceito de sustentabilidade, utilizando os recursos de reuso de águas pluviais e energia fotovoltaica, com o objetivo de contribuírem para a preservação e uso consciente dos recursos naturais. Além disso, os ambientes foram pensados levando em consideração a iluminação e ventilação natural.

O sistema construtivo é de alvenaria estrutural, tornando a construção mais rápida, limpa e com melhor custo benefício.

“Considerando que nos últimos oito anos não houve investimentos nessa área, a construção dessas oito casas é uma grande conquista para a nossa gestão, que em seu planejamento total prevê a entrega de centenas de moradias”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Ele ainda acrescenta estar muito grato pela oportunidade de trabalhar para oferecer mais qualidade de vida à essas famílias e à população como um todo, por meio dos recursos investidos nos bairros, de norte a sul. “Avançamos muito e vamos avançar ainda mais, na habitação, saneamento, saúde, educação, segurança, enfim, em todas as áreas”, frisou Tenório.

Botão Voltar ao topo