fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professores do Cephas em São José criam cápsula do tempo que será aberta em 2025

Professores do Cephas escrevem mensagem para cápsula do tempo, que será aberta em 2025. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Na penúltima semana do mês em que se comemora o Dia do Professor, os docentes do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) foram convidados a pensar no que eles desejam para a escola para os próximos sete anos – ocasião do Jubileu de Prata da Instituição de Ensino.

Nesta quarta (24), às 10 horas, na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José, professores, alunos e equipe técnica vão enterrar a cápsula do tempo, no jardim da escola.

Mais de 40 profissionais escreveram uma “Carta para o Futuro”, onde falaram um pouco de si mesmos, com suas trajetórias de vida, sobre o que deveria ser preservado e que notícia gostariam que fosse realidade no dia 3 de junho de 2025.

Abel Augusto Ramos Ferreira é professor de Eletrônica e estava emocionado com a perspectiva de poder participar deste momento que, segundo ele, será inesquecível. “Eu visualizo uma cena de forte emoção quando abrirmos a cápsula e vermos se aquilo que escrevemos hoje, de fato se realizou”.

“Desejo muito estar presente neste momento e ver que essa escola de excelência terá dado ainda mais oportunidades aos nossos estudantes para que eles se desenvolvam, cada vez mais, e que tenhamos ainda mais orgulho de fazer parte dessa transformação”, completou Abel.

Para a responsável pedagógica Ruth Zorneta, participar desse momento é traduzir em palavrar os sonhos e expectativas quanto ao trabalho desenvolvido pelo Cephas no seu campo de atuação e o quanto de valor ele agregará aos estudantes de hoje e do futuro.

Abertura da cápsula

Todos aqueles que contribuíram com mensagens depositadas na cápsula do tempo deverão participar da abertura, em 2015.

Serão sorteadas algumas mensagens que serão lidas após a abertura e as demais vão se transformar em uma “carta digital”, que será divulgada publicamente.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional , oferecendo cursos técnicos gratuitos e  de qualificação profissional.

O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José, São José dos Campos.

Botão Voltar ao topo