fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Probiss abre inscrições para bolsas de estudo para alunos de São José

O Probiss é voltado para alunos da rede que desejam ingressar em uma escola particular no ano letivo de 2019. ( Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza nesta quarta (10) e quinta-feira (11) a renovação do benefício dos alunos inseridos no Probiss (Programa Bolsa de Estudos e Isenção do Imposto sobre Serviço) em 2018.

Novos candidatos poderão fazer suas inscrições no período de 16 a 19 de outubro. As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, na Secretaria de Educação e Cidadania, localizada à rua Felício Savastano, 240, Vila Industrial, região oeste da cidade.

O Probiss é destinado aos alunos de baixa renda, residentes em São José dos Campos, que desejam ingressar em uma escola particular no ano letivo de 2019. São oferecidas bolsas de estudo em unidades escolares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de cursos de inglês e pré-vestibulares.

Inscrição

A inscrição dos alunos deve ser feita na Secretaria de Educação e Cidadania, mediante apresentação de todos os documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovantes de renda e patrimônio. A relação completa dos documentos está disponível na página www.sjc.sp.gov.br/probiss.

A análise da documentação dos candidatos será feita por uma comissão formada por servidores públicos municipais, conforme estabelecido no decreto 17616/2017. A seleção para o Probiss é feita por meio da análise da renda bruta familiar e patrimônio familiar. Os valores referentes às horas extras, adicionais noturnos e gratificações de férias são excluídos.

Classificação

A Secretaria de Educação e Cidadania emitirá no dia 31 de outubro resultado provisório da classificação. A lista será disponibilizada na sede da secretaria e no site da Prefeitura. Os interessados em entrar com recurso poderão fazê-lo nos dias 31 de outubro, 1º e 5 de novembro.

A divulgação do resultado final da classificação para renovação e novas bolsas será feita no dia 14 de novembro, também na sede da secretaria e no site da Prefeitura.

Serviço

A Secretaria de Educação e Cidadania está localizada à rua Felício Savastano, 240, na Vila Industrial.

O horário de atendimento para as inscrições é das 8h30 às 12h e das 13h às 15h30.

Botão Voltar ao topo