fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prevenção ao câncer de mama será tema de palestra no Senac de Guará

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e à conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Senac Guaratinguetá apresentará na quinta-feira, dia 18 de outubro, às 19h30 horas, a palestra A Verdadeira História da Menina Espantalho, ministrada pela psicopedagoga Maria Eunice Rodrigues, que venceu o câncer em 2010.

Maria compartilhará com os participantes sua experiência no processo de superação da doença, um momento que ela considera delicado, mas que pode ser vencido por meio da resiliência, da arte e do humor. O encontro também conscientiza as mulheres sobre a necessidade do autoexame das mamas e da realização dos exames preventivos.

De acordo com a publicação técnica Estimativa 2018 – Incidência de Câncer no Brasil¹, produzida pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e pelo Ministério da Saúde (MS), estimam-se que 59.700 novos casos de câncer de mama sejam detectados no biênio 2018-2019, o que reforça a relevância de dialogar com a sociedade a respeito da doença.

No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos. Cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados hábitos saudáveis, como praticar atividade física; alimentar-se equilibradamente; não ter sobrepeso; evitar o consumo de bebidas alcoólicas; e amamentar.

A palestra A Verdadeira História da Menina Espantalho é gratuita e não requer inscrição antecipada. Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato com o Senac Guaratinguetá pelo telefone (12) 2131-6300. A unidade está localizada na Avenida Doutor João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro –Guaratinguetá/SP.

¹ http://www.inca.gov.br/estimativa/2018/estimativa-2018.pdf

Serviço:

Palestra: A Verdadeira História da Menina Espantalho

Data: 18 de outubro de 2018

Horário: 19h30

Local: Senac Guaratinguetá – Avenida Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro – Guaratinguetá/SP

Informações e inscrição: Sem necessidade de inscrição antecipada, basta comparecer à palestra. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 2131-6300.

Botão Voltar ao topo