fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José recupera ponte da zona norte e já libera para o tráfego

A ponte antes da troca das vigas; serviços de manutenção e reforço serão concluídas até a próxima quarta-feira (8).(Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos liberou, na segunda-feira (8), o tráfego na ponte da Estrada José Theodoro de Azevedo, no bairro Água Soca, na zona norte.

A ponte, que fica nas proximidades da Cachoeira do Roncador, no distrito de São Francisco Xavier, teve suas vigas de madeira trocadas com o objetivo de garantir mais segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Os serviços de manutenção e reforço serão completados até a próxima quarta-feira (10), com a instalação dos corrimãos.

A Estrada José Theodoro de Azevedo é uma das mais movimentadas da zona norte, atraindo muitos moradores de São José e turistas devido as muitas opções de lazer, como a Cachoeira do Roncador.

Monitoramento

A Prefeitura tem monitorado constantemente as 45 pontes e 16 passarelas de madeira existentes no município com o objetivo de identificar com mais rapidez a necessidade de melhoria das estruturas para garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Em 2017, foram realizadas as recuperações das cabeceiras e melhoradas as estruturas de 11 unidades, entre pontes e passarelas, em todas as regiões da cidade.

Na zona norte, foram recuperadas as cabeceiras da ponte que dá acesso à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Lavapés, no bairro Vila César.

Nesta mesma região, a Prefeitura substituiu três pontes de madeira por aduelas de concreto na Estrada Municipal do Guirra e trocou as madeiras da ponte da Estrada Municipal do Turvo.

Um dos serviços mais recentes foi realizado em maio último, com a implantação de uma passarela de estrutura metálica na Estrada Municipal Nélson Tavares da Silva (mais conhecida como Estrada do Bom Retiro), que liga o Parque Novo Horizonte ao Bom Retiro e ao Bairrinho, na zona leste.

Botão Voltar ao topo