Prefeitura de São José assina contrato para troca de 46 mil lâmpadas de LED

Por: Share:
Ponte Minas Gerais, na região norte de São José, já conta com iluminação de LED. ( Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos e a Repume Iluminação assinaram, nesta segunda-feira (15), o contrato para fornecimento de 46 mil luminárias de LED, mais modernas e econômicas que as atuais.

A modernização do sistema de iluminação pública vai alcançar todas as ruas e avenidas da cidade. O investimento, de R$ 32 milhões, será financiado pelo Banco do Brasil. O valor inclui a aquisição das luminárias e a instalação, sob responsabilidade da Urbam (Urbanizadora Municipal).

Apenas com a economia de energia, de aproximadamente 40%, a Prefeitura já pagará o financiamento junto ao BB.

Além dessa economia, a expectativa é de que a troca contribua para a redução da criminalidade e que proporcione maior conforto e segurança para a população.

A instalação das lâmpadas faz parte do Projeto Iluminar, iniciado neste ano e que prevê a substituição gradativa das luminárias atuais de ruas, avenidas, viadutos, praças e parques por LED, mais potentes e modernas.

A Repume, vencedora da licitação para fornecimento das luminárias, já modernizou o sistema de iluminação em prefeituras de outras grandes cidades, como Campinas (SP), Maringá (PR), Mogi das Cruzes (SP), Santo André (SP), Sorocaba (SP), além das capitais São Paulo e Rio de Janeiro.