fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José assina contrato para troca de 46 mil lâmpadas de LED

Ponte Minas Gerais, na região norte de São José, já conta com iluminação de LED. ( Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos e a Repume Iluminação assinaram, nesta segunda-feira (15), o contrato para fornecimento de 46 mil luminárias de LED, mais modernas e econômicas que as atuais.

A modernização do sistema de iluminação pública vai alcançar todas as ruas e avenidas da cidade. O investimento, de R$ 32 milhões, será financiado pelo Banco do Brasil. O valor inclui a aquisição das luminárias e a instalação, sob responsabilidade da Urbam (Urbanizadora Municipal).

Apenas com a economia de energia, de aproximadamente 40%, a Prefeitura já pagará o financiamento junto ao BB.

Além dessa economia, a expectativa é de que a troca contribua para a redução da criminalidade e que proporcione maior conforto e segurança para a população.

A instalação das lâmpadas faz parte do Projeto Iluminar, iniciado neste ano e que prevê a substituição gradativa das luminárias atuais de ruas, avenidas, viadutos, praças e parques por LED, mais potentes e modernas.

A Repume, vencedora da licitação para fornecimento das luminárias, já modernizou o sistema de iluminação em prefeituras de outras grandes cidades, como Campinas (SP), Maringá (PR), Mogi das Cruzes (SP), Santo André (SP), Sorocaba (SP), além das capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

Botão Voltar ao topo