fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura antecipa 13º salário e injeta R$ 6 milhões na economia de Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário para os servidores públicos municipais para o dia 9 de novembro. Com isso, injeta cerca de R$ 6 milhões na economia da cidade.

Cerca de 3700 funcionários receberão o benefício que, por lei, poderia ser pago até o dia 20 de dezembro. Essa antecipação é reflexo da economia feita durante o ano e reflete a atenção que a Prefeitura tem com seus funcionários.

“Além da antecipação da segunda parcela do décimo terceiro, que colabora para o aquecimento do comércio da cidade, a Prefeitura também está atendendo outra solicitação dos funcionários, que é a regulamentação do recesso para a comemoração das festas de final de ano, tanto Natal quanto Ano-Novo”, explicou o secretário de Administração da Prefeitura, Fabrício Augusto Pereira.

De acordo com a Portaria Geral 5106, de 25 de outubro de 2018, os servidores poderão aderir ao recesso para a comemoração das festas de final de ano (Natal e Ano Novo) optando por um dos períodos – de 26 a 28 de dezembro ou de 2 a 4 de janeiro de 2019 – sob aprovação da chefia, preservando os serviços essenciais.

A compensação deverá ser feita em 30 minutos ou uma hora diária, mediante a antecipação do início da jornada de trabalho ou de sua extensão, respeitado o horário de funcionamento do Setor e garantido que, na permanência para além da jornada, o servidor efetivamente exerça as atividades de sua competência. A compensação de horário poderá ser concluída até mês de março/2019, e deverá ser estabelecido pela chefia imediata.

Veja também




Botão Voltar ao topo