fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia apreende armas e grande quantidade de drogas em Taubaté

Apreensão feita pela PM em Taubaté. (Foto: Polícia Militar)

Na noite de terça-feira (30) policiais militares da ROCAM realizavam o patrulhamento pelo bairro Monte Belo, em Taubaté, quando avistaram um indivíduo, de 26 anos, em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Yamaha/XTZ na cor preta.

Ao avistar a equipe se aproximando no contra fluxo, o indivíduo acelerou o veículo e tentou entrar de forma rápida no interior de uma residência, entretanto, foi abordado enquanto, uma mulher de 29 anos idade, identificada como namorada do abordado, abria o portão da garagem.

Submetido a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado, porém, no interior da garagem do imóvel, havia um veículo MMC/Mitsubishi ASX na cor preta, que ostentava as placas da cidade de São Paulo/SP. Realizada a consulta das placas do automóvel via COPOM, não havia queixa de Furto ou Roubo, porém, constou como sendo do município de Itapevi/SP, ao verificar os sinais identificação veicular, bem como número de motor, o veículo constou como produto de Roubo em 27 de setembro de 2017 pela cidade de Cubatão/SP, constatando que o veículo abordado tratava-se de um veículo dublê.

Durante uma vistoria na residência, mais especificamente um em cômodo abaixo do nível da rua, foram localizados um lavabo com uma parede falsa. O apoio do Canil do 3°BAEP foi solicitado, onde o cão farejador sinalizou como positivo a presença de entorpecentes no local.

O apoio do Corpo de Bombeiros foi solicitado para abrir essa parede falsa com equipamentos adequados, porém, um sistema elétrico de abertura da parede foi encontrado pelos policiais militares, dando acesso a um cômodo oculto, onde foram encontrados uma uma pistola calibre .380 mm com 8 munições intactas; um mosquete calibre 7 mm com 15 munições intactas; 26,1 Kg de maconha; 7,368 kg de cocaína; 2,8 kg de pasta base de cocaína; uma balança de precisão, totalizando 36,268 kg de entorpecente apreendidos.

O apoio de outras equipes da Cia de Força Tática foi solicitado e o casal foi autuado em flagrante delito, permanecendo o casal detidos e à disposição da justiça pelo por suspeita de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O casal não possui antecedentes criminais.

Veja também




Botão Voltar ao topo