fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda recebe exposição do Memorial da Inclusão sobre a luta das pessoas com deficiência

Exposição conta com 12 painéis e estará disponível para visitação no Senac Pindamonhangaba. (Foto: Memorial da Inclusão)

Até o dia 26 de outubro, sexta-feira, o Memorial da Inclusão irá expor no Senac Pindamonhangaba, localizado na Rua Suíça, 1235, Santana, a mostra “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”, uma versão reduzida do acervo que por meio de 12 painéis aborda a luta das pessoas com deficiência. A exposição estará aberta para visitação das 9h30 às 21h. A exposição permanente do Memorial da Inclusão está localizada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda, São Paulo.

Esta mostra é importante para que as pessoas com deficiência que não conhecem a história do movimento se beneficiem desta perspectiva e melhorem a compreensão do momento atual em direção ao futuro. Com as versões itinerantes e também com versão virtual, a exposição visa incentivar discussões sobre o tema “pessoas com deficiência”, no que se refere às questões sócio-culturais relacionadas ao preconceito e o respeito à diversidade.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço
Exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”
Data: entre os dias 22 e 26 de outubro, de segunda a sexta-feira
Horário: das 9h30 às 21h
Local: Senac Pindamonhangaba
Endereço: Rua Suíça, 1235 – Santana, Pindamonhangaba – SP
Entrada gratuita

Veja também




Botão Voltar ao topo