fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda define calendário de matrículas para educação infantil na Educação Municipal

As inscrições serão feitas virtualmente, pelo site da Prefeitura. (Foto: PortalR3)

Para organizar e facilitar o processo de matrículas para a educação infantil, Pré I e Pré II da Rede Municipal, a partir desse ano serão realizadas pré-inscrições online. Os responsáveis pela criança devem acessar o site da Prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br) e clicar no link “Matrícula Educação Infantil Pré I e II Rede Municipal de Ensino”, no período de 29 de outubro a 30 de novembro e fazer a pré-matrícula. Até dois dias úteis da realização da inscrição deverão procurar a secretaria ou pólo descentralizado da Secretaria de Educação mais próximo de sua casa, para efetivar, fisicamente, a matrícula da criança.

Poderão ser matriculadas no Pré I: Crianças a completar 4 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2015); e no Pré II: Crianças a completar 5 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2014).

A partir do endereço colocado na inscrição, será apresentada no sistema a escola mais próxima da residência do interessado, mostrando os minutos gastos e a distância da casa até a escola.

Para melhorar ainda mais o atendimento, além das duas secretarias descentralizadas que existem em Moreira César e no bairro Araretama, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Pinda criou mais três secretarias descentralizadas, que estarão em funcionamento a partir deste mês: no Cidade Nova – E.M. “Arthur de Andrade”, Crispim – E.M. “Profª Isabel do Carmo Nogueira” e no Lessa – E.M. “Félix Adib Miguel”.

O horário de funcionamento das secretarias para as matrículas será das 8h às 17h. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação atualizada (xerox).

Secretário de Educação da Prefeitura, professor Júlio Valle. (Foto: PortalR3)

“Nossa adesão ao sistema trará sem dúvidas inúmeros benefícios para todos os que estão envolvidos no processo educativo. Estamos apenas começando a gerar facilidades oriundas da informatização que dialoga intimamente com a proposta feita pelo prefeito no início da gestão”, explicou o secretário de Educação da Prefeitura, professor Júlio Valle. “Essa iniciativa permitiu que ampliássemos o número de polos descentralizados da secretaria, dobrando de 3 para 6 polos, permitindo mais acesso a todos aqueles que precisam da Secretaria de Educação”, concluiu.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo