Patriotismo é tema do novo programa jornalístico da TV Aparecida

Por: Share:
(Foto: Divulgação/TV Aparecida)

Em tempos de eleição e questionamentos sobre a atual política, como está o patriotismo dos brasileiros? É este tema que o Aparecida Debate aborda em sua estreia, quarta-feira (31), às 21h45.

Apresentado pelo jornalista Marcelo Zanini, o jornalístico da TV Aparecida quer saber: Nossa sociedade é patriota? Como essas eleições contribuíram ou não para essa questão? Como manter o patriotismo, mesmo depois de grandes eventos cívicos e esportivos?

Além do tema Patriotismo, o programa, dirigido pelo jornalista Renato Dias, também vai discutir outros assuntos factuais como a Migração, 1 ano da Reforma Trabalhista e Racismo.

A escolha dos temas do Aparecida Debate, segundo Marcelo Zanini, é baseada no que está acontecendo tanto no Brasil quanto no mundo. “Estamos num ano eleitoral e precisamos discutir o papel do cidadão na sociedade.”

O objetivo da produção é sempre levar informação de qualidade aos telespectadores, com a participação de dois especialistas para analisarem os temas. “A ideia é fazer com que a pessoa que está em casa fique bem informada e tire suas próprias conclusões depois de assistir ao programa”, avalia o jornalista e apresentador.

Convidados do programa de estreia:

Láhria Sthéfani: filósofa e advogada, pós-graduada em Direito Penal, Processual e Civil. Trabalha como advogada e é professora universitária.
Antonio Fernando Pinheiro Pedro: advogado com especialização em Direito Privado e Processo Civil. Atua na defesa do Direito Ambiental e é membro de Comissões Internacionais sobre o assunto, além de ser consultor do Banco Mundial.