fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Santos Dumont em São José recebe “Andanças Passarinheiras” no domingo

O grupo Passarinheiros apresenta espetáculo infantil no domingo (14), no Parque Santos Dumont. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Contação de histórias, cantos e interpretação, tudo ao mesmo tempo. Este é o perfil do espetáculo infantil Andanças Passarinheiras, que será apresentado no Parque Santos Dumont, no próximo domingo (14), às 15h, pelo Grupo Passarinheiros. A atração faz parte dos projetos Circulação e Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com entrada livre e gratuita.

Na apresentação, duas atrizes e contadoras de histórias, acompanhadas por músicos, contam, cantam e interpretam histórias e canções que um passarinho trouxe de suas andanças pelos campos e cidades. Utilizando diversos adereços cênicos e instrumentos musicais, o espetáculo lítero-musical convida as crianças a participar, interpretando personagens e ajudando a formar as rimas.

“Sou atriz há algum tempo e, a partir dessa experiência, surgiu a necessidade de juntar a música com o teatro para crianças, pois isso ajuda a prender a atenção delas e faz com que a mensagem seja fixada”, explicou Marcela Silva Puppio, integrante do grupo. “Nossas histórias abordam a importância de pedir desculpas, da compreensão e da tolerância, além de temas como ciúmes e amor”, disse.

Tanto o Projeto Domingo no Parque como o Projeto Circulação visam valorizar o trabalho de grupos locais e regionais. O primeiro é voltado para a área teatral e o segundo abrange, além do teatro, outros setores como dança, música, circo, literatura e artes visuais. O objetivo da Fundação Cultural é levar apresentações para o maior número de locais possíveis da cidade.

 

Botão Voltar ao topo