fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parceria entre museus possibilita curso gratuito em Aparecida

Vídeo conferência refletirá sobre a prática de Direitos Humanos em museus do estado de São Paulo. (Foto: reprodução)

Uma parceria entre o Museu Nossa Senhora Aparecida e o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), traz para o Vale do Paraíba a transmissão do curso “Direitos Humanos – da teoria às práticas educativas em museus”. A formação está marcada para o dia 30 deste mês, das 10 às 17h30, e dará início aos preparativos da campanha Sonhar o Mundo deste ano.

O curso presencial acontece no auditório do Memorial da Inclusão, em São Paulo (SP). Já a transmissão ao vivo para o Vale do Paraíba acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

A transmissão simultânea terá entrada gratuita e contará com espaço aberto para perguntas e resolução de dúvidas. Para participar, é preciso preencher um formulário clicando aqui. Ao todo, 100 vagas estão disponíveis no polo de Aparecida. A inscrição dá direito ao certificado de participação emitido pelo SISEM-SP.

“A campanha Sonhar o Mundo é um grande esforço coletivo que acontece novamente em São Paulo, com o engajamento de diversas instituições museológicas. O objetivo é incentivar ações que desenvolvam temáticas e práticas relacionadas aos Direitos Humanos, incorporando-as não só no período da campanha, mas também no dia a dia dos museus”, explica o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

O curso é composto por duas partes. A primeira delas, no período da manhã, abordará a afirmação histórica dos Direitos Humanos e a realidade brasileira. Já de tarde, práticas educativas desenvolvidas em museus que abordam a temática serão apresentadas ao público. As palestras serão permeadas por conceitos de direitos, evolução histórica dos Direitos Humanos e o papel da educação formal e informal.

O tema escolhido está em consonância com a campanha Sonhar o Mundo deste ano, que será realizada de 10 a 16 de dezembro. Neste ano, a ação celebra os 70 anos da Declaração universal dos Direitos Humanos, comemorados em 2018.

Veja também




Botão Voltar ao topo