fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Larissa Oliveira representa Taubaté no Brasileiro de Natação

(Foto: Daniel Zappe/CPB)

A partir de sexta-feira, dia 19, paratletas de todo o brasil competem no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação Paralímpica. O evento será realizado na piscina no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o domingo, 21/10.

A equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, será representada pela nadadora Larissa Oliveira, na classe S6. Ela disputará quatro provas: 50m borboleta, 100m peito, 100m costas e 200m medley.

A grande novidade do Campeonato Brasileiro ficará por conta das premiações. Os melhores atletas, clubes e técnicos receberão valores em dinheiro. O total de premiações distribuído será de cerca de R$ 65 mil. A intenção do Comitê Paralímpico Brasileiro é a de estimular a competição entre os clubes que compõem o cenário da natação paralímpica nacional.

“O mais importante deste Campeonato Brasileiro Loterias Caixa será a valorização aos clubes. Como estamos no fim da temporada é um momento em que os atletas conseguem nadar mais provas, com a intenção de pontuar mais, e por isso teremos uma competição bastante acirrada pelas premiações”, disse Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Organizado pelo CPB, a primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação contará com os oito melhores atletas no ranking nacional em cada prova. O torneio ainda servirá como preparação para a próxima temporada.

Em 2019, dois são os maiores desafios internacionais da modalidade: o Campeonato Mundial, em Kuching, na Malásia, de 29 de julho a 4 de agosto, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro.

Botão Voltar ao topo