fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Ceará e segue isolado na liderança

Em jogo eletrizante e tarde inspirada do volante Bruno Henrique, autor dos dois gols, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 e se isolou ainda mais na liderança. Além disso, a equipe palestrina aumentou a série invicta no Campeonato Brasileiro: agora, são 12 triunfos e três empates em sequência. A partida, disputada neste domingo (21), no Pacaembu, em São Paulo, foi válida pela 30ª rodada.

Com mais três pontos, o time alviverde foi aos 62, seis à frente do Internacional e sete a mais do que o Flamengo. A dupla rival, porém, ainda entra em campo. São Paulo, com 52; Grêmio, com 51, e Atlético Mineiro, com 46; fecham o G6, grupo de classificação à Libertadores de 2019. O escrete cearense segue em 17º, dentro do Z4, com 31 pontos, dois abaixo do Vitória e o mesmo da Chapecoense. Sport, com 30, e Paraná, com 17, completam a zona de rebaixamento.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o lance mais polêmico do dia: após escanteio da direita, o atacante Willian desviou de cabeça, e pelota tocou no braço do volante Edinho. Depois de quase cinco minutos de reclamações, o volante Bruno Henrique bateu o pênalti no meio de gol, abrindo o placar para o Palmeiras. Já aos 34, Bruno Henrique recebeu do meia Lucas Lima e, de fora da área, bateu forte e cruzado. A bola entrou no cantinho esquerdo do goleiro Éverson, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, com um jogador a mais, já que o atacante Deyverson foi expulso, o Ceará se lançou ao ataque e conseguiu diminuir. O atacante Leandro Carvalho fez bela jogada pela direita, passou por Bruno Henrique e cruzou à meia altura. Antônio Carlos falhou, e o atacante Arthur complementou, aos nove minutos. No restante do duelo, o time visitante pressionou em busca do empate, enquanto o Palmeiras tentou matar o duelo em contragolpes.

Na quarta-feira (24), às 19h30, no Mineirão, o Ceará visita o Cruzeiro, em partida atrasada da 28ª rodada. No sábado (27), às 19h, o Palmeiras vai ao Maracanã encarar o Flamengo.

Botão Voltar ao topo