Palmeiras sofre gols no final do jogo e perde a primeira da semi da Libertadores

Por: Share:

O Palmeiras lutou do começo ao fim, mas saiu de Buenos Aires com uma derrota por 2 a 0 diante do Boca Juniors na noite desta quarta-feira, no Estádio La Bombonera, pela semifinal da Copa Libertadores. Os dois gols foram marcados por Benedetto na reta final da segunda etapa.

Com o resultado, o Palmeiras precisará vencer por três gols de diferença no duelo de volta, marcado para quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, para selar sua vaga na final. Caso vença por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Na Libertadores, há o gol qualificado fora de casa.

Palmeiras e Boca Juniors fizeram um primeiro tempo ríspido e muito equilibrado. Usando a pressão do torcedores que compareceram em peso na La Bombonera, o time argentino tentou uma pressão inicial e jogou a equipe paulista para o campo defensivo, mas sem assustar.

A melhor chance do Boca saiu após uma falha de Weverton. A bola sobrou para Izquierdoz, que cabeceou rente à trave. Bem fechado, o Palmeiras não se arriscou, fez uma partida cautelosa e arriscou principalmente em chutes de Dudu e Willian.

O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Boca teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldade para passar pela marcação do Palmeiras, o ponto alto da noite desta quarta-feira, com Luan e Gómez, além da proteção de Felipe Melo.

Aos poucos o Palmeiras foi se soltando e chegou a criar uma bela jogada aos 23 minutos. Dudu partiu para cima da defesa do Boca e arriscou o chute de fora da área. A bola passou perto do gol de Rossi.

Mas nos minutos finais, o Boca foi com tudo para o ataque e contou com a estrela de Benedetto. Aos 38, após cobrança de escanteio, o atacante apareceu sozinho para fazer 1 a 0. Ele ampliou aos 42, com um bonito chute de fora da área.