fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras faz jogo de “seis pontos”, Santos e Corinthians jogam confrontos diretos

Palmeiras, Santos e Corinthians entram em campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, 27, em confrontos decisivos por posições diferentes na tabela de classificação. Líder, o time de Palestra Itália vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, segundo colocado, enquanto os times da Vila Belmiro e do Parque São Jorge fazem confrontos diretos no meio da tabela.

Final de campeonato
Com 62 pontos no topo da tabela, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari não perde há 15 rodadas em sequência que o levou ao primeiro lugar. Em confronto considerado uma final de campeonato, enfrenta o Flamengo, que está em segundo com 58 pontos no estádio do Maracanã, às 19h.

Sem Mayke, Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson, todos suspensos, Felipão tem problemas principalmente para definir o dono da lateral direita, já que Marcos Rocha e Jean estão machucados. O provável time palmeirense terá Weverton; Thiago Santos (Gómez), Antônio Carlos e Victor Luís; Felipe Melo, Moisés e Hyoran; Dudu, Willian e Borja.

Pela Libertadores
Mais cedo, às 16h30, o Santos recebe o Fluminense na Vila Belmiro em confronto direto para seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2019. Com 43 pontos na sétima colocação, o time santista pode ser ultrapassado pelos cariocas em caso de derrota. A meta é chegar no Atlético Mineiro, sexto colocado com 46 pontos e que joga na segunda-feira, contra o Ceará, fora de casa.

Diante dos reservas do Fluminense -o time prioriza a Copa Sul-Americana- o técnico Cuca não poderá contar com os suspensos Luiz Felipe e Gustavo Henrique, tendo Robson Bambu e Lucas Veríssimo como substitutos no miolo de zaga. Desta maneira, é provável que o Santos vá a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel.

Para definir rumos
Apenas o 12º colocado com 36 pontos, um ponto e uma posição a menos que o Bahia, adversário na Arena em Itaquera às 19h, o Corinthians joga para voltar a vencer e definir pelo que vai lutar nesta reta final de competição. Sem ganhar há cinco rodadas, a equipe do Parque São Jorge está três pontos apenas à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Outros dez pontos o separam do G6.

Para o confronto, o técnico Jair Ventura pode não contar com o meia Jadson, que sentiu dores na coxa durante a semana. Se isso acontecer, é provável que o meia-atacante Pedrinho ocupe sua vaga. Por opção do treinador, o paraguaio Sergio Diaz deve ganhar espaço no time titular, no lugar de Clayson. Assim, o Corinthians deve atuar com Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Pedrinho; Sergio Diaz, Romero e Emerson Sheik.

Botão Voltar ao topo