fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palácio do Alvorada ganha escultura de Amílcar de Castro

O presidente da República, Michel Temer recebe doações de obras de arte da série “Corte e Dobra”, pelo Instituto Amilcar de Castro, no Palácio da Alvorada. (Foto: Marcos Correa/PR)

O presidente Michel Temer deixou o seu gabinete no Palácio do Planalto para conhecer a escultura do artista Amílcar de Castro (falecido em 2002) no Palácio da Alvorada. A obra foi doada pelo Instituto Amílcar de Castro e está avaliada em R$ 1 milhão. Passa a ser a obra de maior valor do acervo presidencial.

Temer ficou por cerca de 20 minutos no Alvorada apreciando a obra, criada no período neoconcretista. Ela foi instalada no corredor que liga o salão principal à biblioteca do Palácio da Alvorada. Nos pouco mais de dois anos e meio de governo Michel Temer, várias obras foram doadas ao acervo da Presidência da República. Essas obras, entre pinturas e gravuras, estão avaliadas em mais de R$ 2 milhões.

De acordo com o Palácio do Planalto, outras obras da Presidência serão doadas ao acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro, que passará por um processo de reconstrução após ser destruído por um incêndio, no início de setembro. Serão doadas uma coleção de moedas romanas, uma urna greco-romana e quatro urnas marajoaras, que ficarão, deste modo, mais acessíveis ao público em geral.

Botão Voltar ao topo