Museu de Caraguá  recebe exposição “Brincadeiras de Antigamente”

Por: Share:
(Foto: JC Curtis/Fundacc)

Em comemoração ao Dia das Crianças, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe, a partir de sexta-feira (12), às 10h, a exposição ‘Brincadeiras de Antigamente’. A mostra, dos artistas plásticos Reginaldo Cruz, Edna Lins e André Edney fica aberta até o dia 30 de novembro e é gratuita.

Com o intuito de resgatar as brincadeiras do passado, que tem perdido espaço para brinquedos tecnológicos e computadores, a exposição traz a oportunidade para as crianças conhecerem algumas brincadeiras que fizeram parte da infância de seus pais e avós.

Ao todo, são 27 quadros de autoria de Edna Lins e Reginaldo Cruz que retratam brincadeiras como ciranda, bambolê, bolinha de gude e pião e 15 desenhos a lápis do desenhista André Edney, representando os vilões da Disney que marcaram gerações, figuras essas que sempre exerceram fascínio sobre as crianças e que sem sua presença seria impossível manter  o desenrolar de tantas tramas que caíram no gosto da garotada.

Está é a primeira vez que a mostra entra em exposição e contará, ainda, com a participação do acervo de brinquedos antigos do colecionador Valdemir Garcia, mais conhecido como Val da Banda.

São 20 peças expostas, entre elas, brinquedos da década de 20 até as décadas de 70 e 80.

Serviço:

Exposição ‘Brincadeiras de Antigamente’

Dia: 12/10, sexta-feira

Hora: 10h

Gratuito

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 27, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3883-9980

(Foto: JC Curtis/Fundacc)