fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Melhorias no Mercadão de São José incluem ações de manutenção, segurança e cultura

Projeto Mercadão Vivo, iniciado neste ano, leva apresentações e arte ao espaço os sábados. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos finalizou, nesta semana, o balanço de ações desenvolvidas no Mercado Municipal nos últimos seis meses. A lista de melhorias no espaço inclui 12 iniciativas nas áreas de manutenção, segurança pública e cultura.

O prédio, considerado patrimônio histórico e ponto de encontro de moradores e turistas, é o principal reduto de venda de peixes, carnes, verduras, legumes, pasteis e artesanatos da cidade.

Além da dedetização e limpeza completa, incluindo as vias pluviais e caixas de gordura, a Prefeitura avançou na área de segurança pública. A Administração instalou câmeras externas e, em parceria com os comerciantes, passou a ter toda a área interna monitorada 24 horas.

O balanço inclui ainda a manutenção emergencial do telhado, que garantiu mais segurança e conforto ao cidadão.

Cultura

Para fomentar a produção cultural, a Prefeitura de São José lançou o Projeto Mercadão Vivo. A iniciativa, em parceria com a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), leva apresentações e feira de artesanato ao espaço aos sábados. Shows musicais também fazem a alegria de quem frequenta o espaço aos finais de semana.

Uma vez por mês, sempre aos domingos, um encontro no Mercado Municipal reúne os amantes de carros da região. A exposição inclui carros antigos e rebaixados. O próximo evento está previsto para novembro.

Futuro

Para este mês, a Prefeitura programou nova dedetização e desratização geral. A fachada do prédio deverá passar por nova pintura até o fim do ano.

Botão Voltar ao topo