fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Marinha do Brasil divulga alerta sobre formação de ciclone extratropical no Sul

O ciclone extratropical poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de mar agitado com ondas de direção Sudeste a Nordeste. (Foto: reprodução)

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a formação de um ciclone extratropical sobre o oceano poderá provocar ventos intensos de direção Sudoeste a Sudeste de até 100 km/h, com rajadas, no litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a partir do dia 26 à noite até o dia 28 à noite.

O ciclone extratropical poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de mar agitado com ondas de direção Sudeste a Nordeste, entre 3,0 e 7,0 metros de altura, na região costeira (em alto-mar), entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a partir do dia 26 à noite até o dia 28 pela manhã.

O fenômeno também poderá provocar condições favoráveis à ocorrência ressaca com ondas de direção Sudeste a Nordeste entre 2,5 e 4,0 metros de altura na costa, em todo o litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a partir do dia 27 pela manhã até o dia 28 pela manhã.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico
https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, que se encontra disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Veja também




Botão Voltar ao topo