fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Marcos Paulo é quinto nos 110 metros com barreira dos Jogos Olímpicos da Juventude

Marcos Paulo durante homenagem em Pindamonhangaba depois de vitória em Marrocos. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O atleta Marcos Paulo Ferreira, da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, a prova dos 110 metros com barreira do Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina, com o tempo de 13seg62, superando a própria marca, garantindo a quinta colocação entre os melhores do mundo na categoria. A competição foi realizado no dia 16 de outubro.

O técnico Luiz Gustavo Consolino, que acompanha de perto os treinamentos do atleta, comemora dizendo que “esse resultado é sensacional! Não é para qualquer um estar entre os cinco melhores do mundo!” Marcos foi convocado para representar o Brasil ainda no segundo semestre deste ano, e esses são os resultados do empenho empregado por técnicos e atletas da Semelp.

“Olha, saio dessa competição muito feliz e de cabeça erguida. Pronto para a próxima, mas não saio satisfeito, sei que tenho muito pra dar ainda nessa competição mas, infelizmente, não conseguir realizar na final. Faz parte da vida de todo atleta os erros e acertos. Agora é focar já no ano que vem que tem muito por vir ainda”, conta Marcos.

No mês passado, ele se preparou para os Jogos Olímpicos da Juventude, junto com os demais atletas convocados num camping de treinamento e avaliação da Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista. A Cbat montou um camping de treinamento para que os atletas pudessem desempenhar o melhor de si. No início deste mês, Marcos foi para a concentração no Rio de Janeiro, antes de finalmente embarcar para a Argentina.

publicidade

Botão Voltar ao topo