Liga São Paulo de Basketball realiza Congresso Técnico

Por: Share:
(Foto: Kiko Ross/LSPB)

A Liga São Paulo de Basketball (LSPB) realiza neste sábado (27 de outubro), a partir das 09h (de Brasília), no Auditório do CETE, em São Paulo (SP), o Congresso Técnico das competições adultas (feminina e masculina), já visando à temporada 2018/2019.

Na ocasião, a diretoria da LSPB debaterá com os representantes das equipes, pontos importantes e fundamentais sobre os campeonatos vindouros.

“Trataremos, neste encontro, de todos os pontos referentes aos campeonatos adultos, nos naipes feminino e masculino, que passarão a ser realizados no formato de temporada, ou seja, começando em 2018 e terminando em 2019.

Por isso, convido os interessados a estarem conosco neste Congresso Técnico para um debate democrático, que visa, através da opinião da maioria, escolher o melhor para as nossas competições”, explicou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

Além de Vlademir Pereira Silva, a Liga São Paulo de Basketball (LSPB) terá estes representantes no Congresso Técnico: Carlos Renato dos Santos (diretor técnico), Francisco Ferreira de Lima Filho (diretor de arbitragem), Frederico Batalha (diretor de comunicação) e Giovani Martini (departamento de Basquete 3×3).

O encontro abordará também o Basquete 3×3 (feminino e masculino), que terá o seu primeiro campeonato organizado pela Liga São Paulo de Basketball (LSPB) neste segundo semestre.

“No tocante ao Basquete 3×3, o nosso departamento apresentará o formato da competição, que é diferente dos habituais torneios, possibilitando que as equipes joguem mais a cada etapa e, por conta disso, consigam um desenvolvimento mais constante. Além disso, o campeonato distribuirá pontos para o ranking da Federação Internacional de Basketball (FIBA)”, complementou Vlademir.

O Auditório do CETE fica na rua Estado de Israel, 636, no tradicional bairro da Vila Clementino, na zona sul da cidade de São Paulo (SP).