fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Liga de Basquete Feminino tem sua primeira comissão de atletas

Mariana Camargo (centro) presidirá o grupo que também terá Karen (acima, esquerda), Karla (acima, direita), Erika (abaixo, esquerda) e Silvinha, abaixo, direita (Foto: Divulgação/LBF)

A Liga de Basquete Feminino tem a sua primeira Comissão de Atletas. Com 55,3% dos votos, a chapa Renova LBF derrotou a chapa Team, em eleição realizada nesta segunda-feira (8). Participaram da votação, de forma digital, atletas e ex-atletas com registros ativos nos últimos quatro ciclos olímpicos (16 anos).

A Renova LBF tem a ala/armadora Mariana Camargo (Blumenau) como presidente, a ala Karen (SESI/Araraquara) como vice e os membros Karla (ala, Vera Cruz Campinas), Silvinha (ala/pivô, SESI/Araraquara) e Erika (ala/armadora, Santo André/Apaba).

A comissão eleita representará a categoria no âmbito de órgãos e conselhos técnicos incumbidos da aprovação de regulamentos das competições, em colegiados de direção incumbidos de assuntos esportivos atinentes à finalidade da LBF e que participará, com direito a voto, nas assembleias gerais eleitorais da LBF, como previsto no Estatuto Social da Liga de Basquete Feminino.

Já a chapa Team era composta pela ala/pivô Carina Felippus (Blumenau) como presidente, a pivô Simone (Santo André/Apaba) como vice, além dos membros Leila (ala, sem clube), Izabela (ala/pivô, Santo André/Apaba) e Kawanni (ala, Blumenau).

As candidaturas haviam sido registradas em 20 de setembro e oficializadas em 3 de outubro, conforme edital publicado neste site.

ELEIÇÃO COMISSÃO DE ATLETAS LBF:

CHAPA “RENOVA LBF” – 52 votos válidos (55,3%)

CHAPA “TEAM” – 42 votos válidos (44,7%)

CHAPA “RENOVA LBF”

Presidente: Mariana Camargo

Vice-presidente: Karen Gustavo

Membros: Karla Costa, Silvinha Gustavo e Erika Leite

CHAPA “TEAM”

Presidente: Carina Felippus

Vice-presidente: Simone Lima

Membros: Leila Zabani, Izabela Andrade e Kawanni Firmino

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Botão Voltar ao topo